quinta-feira, 11 de março de 2010

Casamento

Fotos Beto Vilela


E agora com vocês,  imagens do meu casamento com Sara Panamby, feitas pelo fotógrafo carioca Beto Vilela, que conhecemos na Bahia, durante a décima edição do festival UNIVERSO PARALELLO, realizado sempre na virada do ano.


Essa edição foi de 28 de dezembro de 2009 a 3 de janeiro de 2010. 
Pra começar o ano com os dois pés, no chão, no ar, corpo e espírito indivisíveis.


 Nosso "juiz de paz" Michel, Dj Alquimix, foi o Mestre de Cerimônia que conduziu lindamente o ritual realizado no dia 03 de janeiro, no Chill Out, que começou ao meio dia com um set inesquecível do Rica Amaral de músicas ciganas de casamento que, como disse o próprio Beto Vilela, colocou o festival no bolso e encantou a todos e pos todo mundo pra dançar em perfeita comunhão.


Rica Amaral, além de tocar preciosamente, ainda preparou com sua esposa Fernanda um Tchay que nos serviu atrás do palco, com direito a coquetel de castanhas e balas de gengibre, no melhor estilo SuperNatural com canecas belíssimas, uma energia positiva impressionante que nos presentou de coração aberto e sorrisão no rosto.

 
Que casal bonito Rica e Fernanda!!!
Fechou seu set com um clássico do Zé Ramalho
pondo todos os presentes pra dançar e pular e sorrir até não poder mais.
Inacreditável!!!

 

Logo após o Rica veio uma sequência de arrebentar: clássicos da Black Music, brasucas e gringos, raros ou não, mas todos muito dançantes num set especial do Dj Alquimix, que fez questão de anunciar no microfone nossa união que estava sendo realizada naquele momento oficialmente.


Michel, a.k.a. Alquimix, abriu seu set chamando-nos aos palco e convocando a todos para levantarem suas mãos e 
"emanarem toda energia positiva ao casal", 


fazendo-nos dar as mãos em comunhão total e pondo-nos pra chorar emocionados com suas palavras.

 

A sintonia entre as pessoas presentes e nós foi o que mais me emocionou, realmente um presente pra mim e pra Sara, que até ganhou um buquê.

 

Um arranjo de plantas secas que foi preparado por alguem que não sabemos e que contribuiu maravilhosamente e entrou no espírito do ritual.

 

O buquê foi passado de mão em mão até chegar às mãos de Sara que, após as palavras de Michel, jogou-o para as pessoas, de modo tradicional como pede o protocolo.

 

Ao lado de Inunká, nossa amiga presente na primeira "fila", uma garota pegou e ficou muito feliz, assim como nós por termos compartilhado nossa extrema alegria com todos que ali estavam.


Depois do Alquimix, subiu ao palco Dj Nuts, com seus vinis clássicos, seus scratchs incomparáveis e seu groove inconfundível, dado à sua experiência de vários anos tocando com grandes nomes da música brasuca.

 

Claro que não podemos deixar de agradecer Davi e sua amiga Jurema que nos apresentou em momento ritual ao lado do palco


e lembrar do queridíssimo Buguinha Dub, pai da matéria, das origens do Sound System no Brasil, que interagiu total conosco, pos uma cachacinha de primeira lá da sua terra, coisa fina de sua família precursora do Mangue bit e do Dub no Brasil


Após o Tcháy cigano do Rica e da Fernanda, recebemos os cumprimentos dos convidados mais que especiais da cerimônia:
nossos padrinhos Neto e Rosa, nossos amigos Chico e Jana, 

 

além das pessoas que conhecemos na hora que vinham nos cumprimentar com um sorriso gigante, olhos marejados, desejando tudo de bom e muita energia positiva.


Sei de uma garota que filmou toda a cerimônia, 
assim que tiver vou postar aqui o link do vídeo para que todos possam ver.
Momentos inesquecíveis que faço questão de compartilhar com todos
devido à enorme alegria que sentimos em realizar essa cerimônia coletiva de maneira tão espontânea, inusitada e satisfatória.

 










Fotos dos noivos, captadas pelas lentes geniais de um artista da Fotografia, Beto Vilela, que espontaneamente nos observou e registrou cada momento desse ritual tão importante pra mim e minha borboleta Sara.


Após a cerimônia, fomos até a área dos Índios Kamaiurá para que pintassem nosso corpo com jenipapo, eu com pintura de guerreiro (sucuri) e Sara com pintura de Borboleta (panamby, em tupi guarani, língua que eles falam).

 
Fomos muito bem recebidos pela Inunká, que nos serviu um jantar maravilhosamente farto, com peixe e salada, além de um cafezinho de primeira, que tomamos enquanto recebíamos os presentes dados pelo Kotok, chefe Kamaiurá, sua filha e seu filho Allan, além de outros, que nos encheram de presentes de casamento.












 Atitude que retribuímos com presentes nossos a eles. Nós e Rafael Rosa, que nos acompanhou, nos sentimos muito à vontade e totalmente "em casa"


As belas imagens de Beto Vilela captaram momentos inesquecíveis da festa de abertura e da virada do ano de 2010, celebrado em ritual pelos Índios Kamaiurá com danças e flautas cerimoniais.


Cerca de 40 índios Kamaiurá, adultos e crianças, vieram do Alto Xingu para participar do festival, e conviveram durante 7 dias em uma demonstração de perfeita harmonia entre índios e não-índios, basileiros e estrangeiros. Marca registrada da UNIVERSO PARALELLO.


Valeu demais Beto!!! Arrasou nas imagens!!!

5 comentários:

  1. Adoreiiiiii!!! Gente que lindo da cerimonia, nossa adoro cultura alternativa , essa mistura .
    è lindoooo.
    Beto vc arazoo nas fotos, vc capitou cada momento importante e único de todo o festival. Sensibilidade que vc pega cada momento é fantastico. Parabens. Muito Sucesso pra vc. Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me emocionei de verdade. Suas palavras acompanhadas das fotos do Beto me levaram de volta ao Up, onde presenciei a linda cerimônia de casamento entre vc e Sara.

    Fico feliz em participar desse momento e, certamente, jamais viverei tal emoção novamente.

    Me sinto lisonjeada em saber que as lentes de meu amado marido captaram com tanta propriedade o amor entre vc e Sara.

    Parabéns a vc's. Felicidades pra vc e pra Sara, a borboleta mais linda que eu já vi!


    Gisele Ive Vilela

    ResponderExcluir
  3. Estive presente neste lindo, perfeito e único momento!
    Não teve quem não estivesse emocionado, uma energia sem igual que o Rica nos presenteou em um set maravilhoso e que transbordou na hora do casamento, fazendo com que todos nós ficássemos muito emocionados e arrepiados com tudo o que estava acontecendo ali naquele instante.
    Sintonia perfeita e inexplicável existente naquele momento.
    Poder ler essa narrativa e ver essas perfeitas fotos, nos leva exatamente àquele momento, enchendo-nos novamente de energia positiva e emoções.
    Mais uma vez desejo toda a felicidade e tudo de melhor que o mundo pode oferecer para o casal e para todos os envolvidos de alguma forma naquela cerimônia.
    Gostaria de deixar registrado também, que os perfeitos clicks feitos pelo Beto, nos dá a oportunidade de ver e sentir como essas fotos estão vivas diante de nossos olhos. Capacidade de um fotógrafo de grande qualidade e impecável em seus trabalhos.

    Beijos e Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo casamento. Parabéns pela apresentação no UP, Asssiti toda. Meu amigo Beto Vilela sempre registrando momentos unicos com imagens lindas.

    Parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  5. Confesso que me arrepio até hoje com a energia e com a emoção daquele dia inesquecível. Fiquei muito feliz em poder participar, meio que de uma forma ativa, registrando esse momento para que pudesse tentar passar um pouco dessa emoção para os que não puderam assistir essa coisa maravilhosa!

    ResponderExcluir