quarta-feira, 17 de março de 2010

Guerreiros Paralellos

Texto por: Tonny Chang
Fotos por: Murilo Ganesh e Silvio Sato. 
  
Texto extremamente bem escrito por Tonny Chang, que captou de maneira simples, sensível e decisiva todo o espírito da última edição, comemorando 10 anos, do maior festival de Arte, Cultura Alternativa e Música Eletrônica do Brasil e um dos maiores do mundo chamado UNIVERSO PARALELLO.

Foto de Murilo Ganesh para o nosso álbum de núpcias.

Esta edição contou com um novo local, após ficar por 5 anos na Praia de Pratigi em Ituberá. Uma praia chamada Praia dos Garcez na Ilha D'Ajuda, também no sul da Bahia como a anterior, foi adotada para essa edição de aniversário de 10 anos.
A praia, muito próxima de Morro de São Paulo, era uma espécie de lixão local, uma área para o armazenamento de tanques de óleo e cercada de lixo industrial.

Palavras de Andreas, publicadas na Comunidade Universo Paralello no orkut, sobre o impacto ambiental do festival :
"A ilha D'Ajuda e a Praia dos Garcez era linda e bela em meados dos anos 80 de lá prá cá aquela região se tornou um depósito de quinquinharias, tipo, óleo de motor de navio eram deixados por ali em muiiitos barris, peças de todo tipo de embarcações, a praia era bem suja de pedaços de plástico e garrafas pet de todas as espécies, era uma mistura de natureza e caos, ocorre tb que existe muitas fazendas de camarão na área onde por si só destrói em sua manutenção os maguezais que é o berçario da vida marinha.

Quando o UP foi anuciado naquela região imaginei que o crew ia ter muito trabalho pela frente, eles fizeram um trabalho de limpeza daquela região que é de se tirar o chapéu.

O impacto ambiental existe e não pode se eximir do assunto, porém a Ilha D'Ajuda e a Praia dos Garcez estão, nos dias de hoje, muiiiiiitoooo melhor e mais limpas depois da chegada do UP do que há 3 anos atrás."

Foto de Murilo Ganesh para o nosso álbum de núpcias.

Aguardem!!!!! Impressionante!!!

Por enquanto, podem ir visualizando e se deliciando com a matéria publicada:


...e boa viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário