terça-feira, 1 de março de 2011

O Colecionador de Ossos

E agora um pouco sobre minhas Colagens, algumas que consegui scanear pois são de tamanho reduzido, formato 25X18cm aproximadamente.
Algumas são antigas, outras mais recentes, mas nenhuma havia sido divulgada ainda. 
Aos poucos vou fotografar as que ainda faltam ser divulgadas e que necessitam um bom registro, pois sucata por vezes se deteriora se não bem cuidada e conservada; algumas colagens não tenho mais pois foram passadas para outras pessoas, que ganharam ou compraram.



Mondo Circolo - 2007

Recuperando dois desenhos de caveiras em nanquim
feitos aos 16 anos, acrescentei uma caveira exumada, algum indício de possível contaminação e morte por radiação e um gordo - redondo como o planeta Terra, um mundo circular - chamado W.D. Cowan, que aos 23 anos chegou a pesar 336 kg, com 1,83m de altura; casou-se em 1956 com uma mulher de 163 kg e morreu 4 meses depois.
E ainda elaborei esta Colagem como se fosse uma carta, um postal endereçado a mim, enviado por Karin da Holanda, e ainda um selo holandês e um suíço da minha coleção, pois sou Filatelista desde os 6 anos de idade. 


Paulista na Parada - 2009

Colagem a partir de fragmantos encontrados na Avenida Paulista
após a Parada Gay de SP, de 2009.
Nunca consegui participar da Parada, este ano achei que fosse conseguir, mas cheguei na Av. Paulista Às 23h e não tinha mais ninguem, só tinha sobrado o lixo por toda a avenida.


Reveillon em Lisboa I - 1996

A convite do meu pai, fui à Europa
em 1995 e passei as festas de virada de ano lá,
com ele e meu irmão.
Nem preciso dizer que trouxe uma quantidade imensa
de papéis, livros, mapas, entre outros objetos que
ainda tenho guardado e que por vezes resolvo colar
para resgatar a lembrança daquela que foi minha única ida à Europa, com momentos fascinantes e inesquecíveis.
Conhecer Portugal, foi excelente para conhecer melhor o Brasil e principalmente os brasileiros.
E o Reveillon foi animado pelo Olodum, na praça central. 

iolas, trapézbos, luas e suas pinturias ambig - 1999

Minha família tem muita influência japonesa.
Meu irmão é casado com uma japonesa.
Meu pai é casado com um japonês.
Já tive várias namoradas japonesas.
Meu melhor amigo de infância era japonês.
Cresci em cidades com forte imigração japonesa.
Na infância, fiz Judô e Karatê, estilo Shotokan, até a faixa marrom.

Yakult, do Sr. Shirota fez parte da minha vida até os 14 anos. E Toddy... bem, mamava litros de leite com Toddy
até ter problemas de pedras no Rim esquerdo.

Sempre gostei de ossos, por isso a referência sempre constante.

E o título saiu de um fragmento de cartão telefônico, colado no alto do lado direito.

A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE ANTONIA - 1999

Colagem em referência ao filme homônimo,
vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro,
sendo holandês, derrotando na ocasião o concorente do Brasil, o filme "Quatrilho".

Encontrei esse texto em minha mesa de trabalho
um dia, em casa... levei anos pra descobrir que tinha sido escrito pelo Cabeto, irmão do Giba G que reconheceu sua assinatura.
O texto original é do filme holandês que narra a saga de uma família matriarcal: 4 gerações de uma família holandesa de predomínio feminino.
Somei a alguns selos holandeses que ganhei de Karin, minha amiga da Holanda. 

Amor tece dor - 2001

FUSCA BRANCO CJD 1085 
Colagem a partir de uma imagem
(abaixo ao lado direito)
de quadrados brancos sobrepostos
que considero simbolizam de forma abstrata
meu Fusca branco, que tive durante 6 anos
até o ano de 2000, quando o vendi pra Karin
minha amiga holandesa, e seu marido Marteen.


O brasileiro é um feriado - 2002

Nome inspirado na frase do Nelson Rodrigues
cuja obra está totalmente baseada nas relações
familiares, conjugais.
Por isso o casal do cigarro, reclamando da impotência do marido, mais umas pílulas estimulantes e afrodisíacas, papel de fumar Smoking, lacre de uísque, uma foto da Estação de Trem de Campinas, minha cidade até então, entre outros elementos, coletados nesta cidade que foi o pano de fundo para muitos dos meus relacionamentos amorosos e familiares.

2 comentários:

  1. Truly no matter if someone doesn't be aware of afterward its up to other people that they will assist, so here it happens.
    My web page: chelsea transfer news 2010

    ResponderExcluir
  2. Magnificent goods from you, man. I've understand your stuff previous to and you are just too fantastic. I actually like what you've acquired here, really like what you're saying and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still care for to keep it smart. I can not wait to read much more from you. This is actually a tremendous site.
    Also visit my blog post ... football news epl

    ResponderExcluir