quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

30 Anos de Artes Visuais em Campinas



79 a 09 30 Anos de Artes Visuais em Campinas e Ribeirão Preto

Projeto realizado maravilhosamente pela equipe do Ateliê Aberto
para o aniversário de 30 anos da EPTV Campinas e Ribeirão Preto,
emissoras afiliadas da Rede Globo,
que traçou um panorama das Artes Visuais em 3 décadas,
através da seleção de importantes artistas de Campinas,
nas mais diversas áreas como Pintura, Desenho, Gravura,
Colagem, Escultura, Objeto, Instalação, Fotografia e Vídeo.

Os dois primeiros blocos traziam artistas
de 1979 a 1989 e de 1990 a 2000.
Participei a convite de Samantha Moreira (Ateliê Aberto),
representando a geração de 2001 a 2009,
com duas Assemblages, caixas de madeira
com colagem de diversos materiais, como podem ver:

"A viagem de João Jogador Especial" 2005



"Alegoria do Inferno" 2007




Maior responsabilidade e honra,
por expor no MACC, melhor museu de Campinas e
por agora pertencer a esse importante time de artistas,
ao lado de ícones das Artes Visuais,
pessoas que admiro desde a infância
quando vim morar aqui em 1987,
onde comecei a me profissionalizar em Artes
e decidi que era essa a minha vocação e seria minha profissão.
E assim o foi.


Aqui em Campinas, fiz teatro amador, cursos de Desenho, Pintura,
Cerâmica, Fotografia, Inglês, Karatê,
Máscara de sucata, Violão e muito mais.
E me formei bacharel em Educação Artística, pela UNICAMP em 1999, com habilitação em Artes Plásticas.


Parabéns a todos os envolvidos no projeto,
especialmente Carlota Cafiero,
que recheou o site do projeto de textos e entrevistas
realizadas nos ateliês de alguns dos artistas participantes,
e Estefania Gavina que sabiamente registrou essas visitas
em fotos belíssimas que acabaram se transformando
em vídeos por ela editados; segue aqui o link da minha entrevista,
espero que gostem:

http://www.youtube.com/watch?v=8D0qt4y5Z6g

Um comentário:

  1. Meus sinceros agradecimentos às meninas do Ateliê Aberto: Samantha, Maíra e Ziza; ao Fábio e Binho e toda equipe de montagem; às lindas jornalistas que me visitaram pra entrevista, Carlota Cafiero e Estefania Gavina (parabéns mamãe!).
    Abertura foi noite de gala de Campinas, Regina Muller arrasou!!!!!
    Expus ao lado dos meus companheiros de UNICAMP, Paulão e Fabinho!!!
    Foi tudo nota 10!!!

    ResponderExcluir